Curso Ciência de Dados: conheça os 11 melhores

Dentro do escopo, o aluno inicia com os fundamentos de data science e de Python, passando para séries temporais e análise de dados com regressão linear. Com uma metodologia de ensino que mescla vídeos do youtube, vídeo-aulas de conteúdo, leitura de artigos, podcasts e até lives, a Alura inova nesse sentido Trazendo o futuro para o presente: explorando a ciência de dados e machine learning e agrada pessoas que aprendem de diversas formas e não somente através de vídeos. Ainda mais, esse curso de ciência de dados pode ser subsidiado pelo programa de bolsas do IGTI. Nesse sentido, há menos pré requisitos, exigindo apenas conhecimento em bibliotecas de análise de dados de Python e SQL.

A Alura

  • São cursos que complementam os cursos principais das Formações (veja aqui as Trilhas de Aprendizagem).
  • Descubra as diferentes possibilidades de análise de dados, do Excel ao Python, e mergulhe em frameworks e bibliotecas, como Pandas, Scikit-Learn e Seaborn.
  • É possível utilizar a versão grátis para acessar o primeiro capítulo de qualquer curso, mas o restante exige pagamento.

Depois de concluir o certificado em Análise de dados, pode aprofundar o seu conhecimento neste domínio com os certificados Google Advanced Data Analytics ou Business Intelligence. A instituição oferece uma ampla variedade de cursos em diversas áreas do conhecimento, abrangendo desde administração e economia até direito e tecnologia. Essa oferta visa atender à busca por qualificação profissional e conhecimento específico, apoiando o desenvolvimento socioeconômico do país. Os cursos entregam certificados, oferecendo flexibilidade quanto ao horário e local de estudo. Depois de conhecer os 10 melhores cursos de ciência de dados que eu apresentei, você pode ter ficado chateado por não haver tantas opções gratuitas e/ou em português na lista.

DataCamp: Data Scientist with Python

Esse conjunto de ferramentas de Business Analytics fornece insights para empresas e tomadores de decisão. O curso ensina a produzir relatórios profissionais e a publicá-los para consumo online (web e mobile), além de explicar como criar dashboards personalizados. Aprofunde seu conhecimento nas principais ferramentas de uma pessoa data scientist. Descubra as diferentes possibilidades de análise de dados, do Excel ao Python, e mergulhe em frameworks e bibliotecas, como Pandas, Scikit-Learn e Seaborn. Para aprender técnicas de análise de dados, estatística, modelagem e visualização na prática, escalando o crescimento e trazer novas oportunidades, seja na empresa onde você trabalha ou no seu próprio negócio. Essa prática combina habilidades de estatística, programação e conhecimento de domínio para analisar e interpretar conjuntos complexos de dados, com o objetivo de tomar decisões informadas e prever tendências futuras.

Introdução à Ciência de Dados, Udacity

Essa formação inclusive aprofundará seus conhecimentos nessas ferramentas. Nossa primeira escolha possui uma média ponderada de 4,5 de 5 estrelas, levando em conta 3.068 avaliações. Vamos ver as outras alternativas, por ordem decrescente de classificação. Você encontrará vários cursos focados em R abaixo, se você tiver conhecimentos introdutórios dessa linguagem. O curso de Introdução à Análise de Dados da Udacity é uma oferta recente que faz parte do popular Data Analyst Nanodegree.

  • Criatividade também é uma habilidade necessária ao profissional, pois ele deverá construir gráficos informativos e com apelo visual, que possam ser compreendidos pelos clientes.
  • Outro curso que será oferecido é o “SAS Dev para Iniciantes”, que tem o propósito de introduzir os alunos no mundo da programação para análise de dados e às tecnologias SAS, como o SAS Studio.
  • Participante de comunidades open source e de educação em tecnologia, tendo escrito 7 livros.
  • O curso ensinará como manipular dados, trabalhar com big data e realizar uma comunicação clara a partir da visualização de informações, possibilitando que o aluno experimente e aplique as técnicas básicas da ciência de dados.
  • Estes cursos foram criados por lideres na área de ciência de dados, na trilha de aprendizagem temos cursos de diferente niveis de dificuldade, mas a cada um deles tem o objetivo criar uma fundamentação sólida para o profissional de Data science.

O curso começa dia 29 de Maio de 2024, 100% online, 100% em português e 100% gratuito! Fique atento aos anúncios em nosso site e em nossa página no LinkedIn. [4] Pandas este curso sobre aprenderá como manipular de dados de forma rápida, poderosa, flexível e fácil de usar, está biblioteca foi construída sobre a linguagem de programação Python . Atualmente temos uma grande oferta de cursos voltados para Data Science sejam eles gratuitos ou não, e o problema que surgi aqui é como escolher o melhor entres eles, ou até mesmo como escolher um bom curso?

  • O curso conta com oito módulos e te ensinará sobre as principais atribuições, habilidades, tarefas e processos que um análise de dados deve saber.
  • Depois de concluir o certificado em Análise de dados, pode aprofundar o seu conhecimento neste domínio com os certificados Google Advanced Data Analytics ou Business Intelligence.
  • Os estudantes têm autonomia para organizar seu plano de estudo e administrar seu tempo, neutralizando as barreiras de tempo e espaço.
  • A Data Science Academy é a maior plataforma de ensino online de Ciência de Dados da América Latina.
  • Depois de conhecer os 10 melhores cursos de ciência de dados que eu apresentei, você pode ter ficado chateado por não haver tantas opções gratuitas e/ou em português na lista.

O programa de cursos integrados da Coursera contém várias formações que capacitam o aluno em todas as áreas do tema escolhido. Do mesmo modo, tem como objetivo abordar de forma intensiva conceitos e práticas da ciência de dados, habilitando o aluno para atuar profissionalmente na área. Também possui a promessa de que além da https://piauinoticias.com/educa%C3%A7%C3%A3o/114012-trazendo-o-futuro-para-o-presente-explorando-a-ci%C3%AAncia-de-dados-e-machine-learning.html experiência, o aluno possa sair do curso com um portfólio montado e dê um salto em sua carreira de ciência de dados. Nosso objetivo com essa introdução ao curso de ciência de dados é nos familiarizar com esse processo. Não queremos cobrir aspectos muito específicos dele, visto que o título inclui a palavra “introdução”.

curso de cientista de dados gratuito

Por exemplo, essa formação exige conhecimento em Pytohn, SQL, Git e GitHub, conhecimentos em probabilidade e estatística, matemática, machine learning, entre outros. Essa é uma versão condensada do artigo original do autor na Class Central, onde ele incluiu mais descrições de cursos, programas de estudo e várias análises. Se você estiver procurando por uma lista completa de cursos on-line em ciência de dados, você os encontrará na página do Class Central, no tema Ciência de dados e Big Data.

Scroll to Top